Qual o Melhor Óleo Sintético ?
Desde a revolução industrial em meados do século XVII, as máquinas são de suma importância para o desenvolvimento econômico da sociedade. Elas auxiliam na produção e fazem com que se consiga atender a demanda necessária, sem falar que reduzem os custos e otimização da mão de obra.
Mas elas precisam de manutenção preventiva, para que assim garanta melhor desempenho e funcionalidade. O Óleo hidráulico entra nesse ponto, para fazer a gestão da máquina, proporcionando maior conforto e estabilidade maquinaria.
Eles são formulados com parafinas altamente hidrogenadas, proporcionando propriedades anti-desgastante das peças. O Óleo Hidráulico tem seu uso recomendado para aplicações que envolvem circuitos equipados, como controle numérico, circuitos robotizados, servo de válvulas, entre outros.
Como possui caráter universal de uso, é apropriados para sistemas hidrostáticos, que operam muitas vezes em condições de pressão elevada e alta temperatura.
Classificação dos Óleos Lubrificantes Quanto a Sua Origem:
Óleo mineral: os óleos minerais são aqueles que têm suas substâncias extraídas do petróleo, de acordo com a estrutura molecular apresentada. Eles possuem suas subdivisões: óleos parafínicos e óleos naftênicos.
Óleo Vegetal: são os óleos, como o próprio nome diz, extraídos de sementes tais como; soja, milho, arroz, girassol, babaçu, mamona, algodão, entre outros.
Óleo animal: são extraídos de alguns animais como as baleias, o cachalote, a capivara, o bacalhau, entre outros.
Óleos sintéticos: esses são produzidos a partir do uso de substâncias orgânicas e inorgânicas, fabricados pelas indústrias químicas. Estas substâncias que acabamos de citar podem ser: ésteres, silicones, renas e glicerinadas.
Vantagem do uso do Óleo Lubrificante Sintético:
Uma das principais vantagens do uso de óleo sintético é a variedade que você poderá fazer do uso dele, dentro das mais diversas aplicações. Isso porque eles foram elaborados para possuir uma performance maior do que aquela apresentada pelo uso de óleos convencionais.
O uso de óleo sintético visa proporcionar a máxima eficiência, visando unicamente o benefício para os equipamentos que fazem parte da sua empresa; são resistentes a latas temperaturas, corrosão e cargas extremamente pesadas, tudo isso graças a viscosidade que se encontra em seu material. Geralmente, chegam a durar 05 vezes mais do que um óleo convencional, e são 100% biodegradáveis.